quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Cais das Colunas ( Com pôr do sol e fotografias um bocadinho tipo "postal"...)






5 comentários:

  1. Lindas fotos, belíssimo lugar. Um dia serei eu a ver e fotografar.

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito das fotos, mas a primeira não é digna de nenhum postal bonito pois é a actual saída de esgoto da cidade. Até ao ano passado o esgoto (águas pluviais, ribeiras e dejectos) saia pelo caneiro pombalino no cais das colunas, agora desagua no Tejo por esta linda boca de esgoto!

    ResponderEliminar
  3. Carolina, O cais das colunas é um dos locais obrigatórios e mais bonitos de Lisboa.Infelizmente esteve fechado , tal como a praça do comércio, ao lado,durante muitos anos devido a obras sem fim.Poderia aqui falar da incúria , da irresponsabilidade e do dinheiro esbanjado durante anos mas este não é o local para isso. O que interessa aqui ressalvar é que, apesar de tudo, é um local lindissimo que entra pelo Tejo e que ao final da tarde é um sitio óptimo para se estar.

    Obrigado.

    Anónimo,
    compreendo e aceito as suas palavras. Pensei que estas obras já tivessem desactivado esse esgoto, pelo menos a publicidade assim o diz ou pelo menos a isso induz.Infelizmente o terreiro do paço foi acabado à pressa por causa do Papa e as obras continuam sem fim á vista.Neste blogue tento mostrar sempre o lado positivo, na maior parte das vezes não é fácil, pois há sempre que teime em destruir Lisboa ( começando pela CML).Aqui tentei retirar o prazer de um final de tarde à beira-rio que apesar de tudo pode ser fabuloso.Como já disse atrás e como sabe, o local esteve em obras durante anos com recursos financeiros ali enterrados que dariam para resolver muitos dos problemas do País.O que aqui tento mostrar é que apesar da tudo, da falta de empenho das autoridades em preservar, dos próprios Lisboetas que muitas vezes teimam em destruir ,é que Lisboa é uma cidade muito bonita e que vale a pena visitar.Aqui é apenas isso.
    Muito obrigado pelo alerta pois gostar de Lisboa é também mostrar preocupação e apontar erros.Eu também o faço.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. Bestiais como sempre
    Pena que as minhas palavras andem fugidias e rebeldes
    Parece que algo me entupiu a criação
    Os postais de Natal hão-de aparecer!!!!

    ResponderEliminar
  5. Vera, por vezes as coisa fogem-nos, mas acabamos por as apanhar... e se não apanhar-mos paciência ,não é?
    :-)
    Bjs

    ResponderEliminar