segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

De bicicleta... na baixa.







18 comentários:

  1. mas onde raio é que andam estas pessoas ,todas, que eu nunca as vejo. Continua a mostrar-nos esta cidade desconhecida,pelo menos para mim,e ando lá todos os dias.pelos vistos apenas a ver o óbvio e com tudo a passar-me ao lado:).
    Obrigado e boa continuação do excelente trabalho.
    Mario P.

    ResponderEliminar
  2. Have a look at the greatest looks from The Grammys 2012 :)
    http://blackbowtiie.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. fotos giras! querem.se bikes pela cidade fora!!!sou fã

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigado pelos vosss comentários.Desta vez, tenho que confessar, tive alguma ajuda.Alguns destes fotografados,todos menos um,acho eu,participaram num evento muito interessante chamado "rodas da mudança" podem ver mais em: http://mubi.pt/ , eu apenas me limitei ,enquanto ia andando em direcção ao campo das cebolas, e depois lá, a apanhar quem passava. Obrigado aos autores do projecto que me receberam no campo das cebolas ,onde decorria uma sessão fotográfica, com muita amabilidade. Vejam o projecto que vale muito a pena.Parabéns aos autores.

    ResponderEliminar
  5. Pois, vivo na baixa pombalina há 16 anos, sou estrangeiro e ando sempre de bicicleta. posso dizer que nunca vi as pessoas nas fotografias na baixa (excepções: o rapaz com a bicicleta verde e a namorada?). as fotos pareceram-me logo um pouco "encenadas".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. as fotos não foram "encenadas",estas pessoas andam realmente de bicicleta na cidade.O que aconteceu é que talvez neste dia houvesse uma maior concentração nesta zona devido à sessão fotográfica organizada pelo projecto "rodas da Mudança" que decorreu no campo das cebolas.
      Abraço .

      Eliminar
  6. i should add (now in english) to my previous comment that i arrived on this blog via a link on a cycling blog. i have since had a look at a lot of photos (very nice, btw). i now have a better understanding of what you were looking for when you photographed the subjects in your pics.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo do dia 20: a sessão fotográfica do Rodas de Mudança que o Artur referiu, a terceira, aconteceu na baixa de Lisboa, embora as duas primeiras se tenham realizado em Telheiras. Como poderá imaginar, o sítio escolhido para os retratos não tem ligação com os trajectos que cada ciclista fotografado faz no seu dia-a-dia. Felizmente, a quantidade de ciclistas em Lisboa cresce a olhos vistos e não são necessárias "encenações". Desta vez contámos com mais de 60 pessoas dispostas a dar a cara pela bicicleta. Apareça na próxima sessão! :)

    Ao Artur, obrigado pela contribuição! Continua o bom trabalho aqui pelo Diário de Lisboa. :)

    Abraços,
    Fábio Teixeira
    Rodas de Mudança - www.rodasdemudanca.mubi.pt

    ResponderEliminar
  8. Obrigado Fábio e continuem o excelente trabalho.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  9. Gostei imenso da ideia, fantasticos momentos. Parabens, estou a adorar o blog

    ResponderEliminar
  10. Anônimo do dia 20, eu sou o rapaz da bicicleta verde (sozinho, na 6ª foto), trabalho na Baixa e faço todos os dias o percurso de bicicleta, o ano todo.
    Neste dia, estava a voltar do almoço quando fui “apanhado” pelo Arthur e convidado a fazer um retrato.

    Se calhar, era preciso refrescar um bocado os olhos e voltar a ver o teu próprio bairro sob outras lentes. :)

    Guilherme Maglio.

    ResponderEliminar