quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

O Hospital das Bonecas,na Praça da Figueira.











16 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. a primeira vez que ouvi falar neste hospital foi aqui: http://anabelaloureiro1.blogspot.com/2011/06/hospital-de-bonecas_6133.html

    e escrevi isto:"esta sequência de fotografias é ao mesmo tempo fantástica, nostálgica, pertubadora e conceptual. impossível ficar indiferente. gosto muito."

    acho que continua a aplicar-se. um abraço, dg

    ResponderEliminar
  3. Tenho uma boneca de estimação que já tem o cabelo um bocadinho estragado, e já por várias vezes pensei levá-la ao Hospital. Mas dá-me sempre medo. E se depois ela deixa de ser a minha boneca? Nostalgias. Acho que vou deixá-la assim e pôr-lhe um lencinho na cabeça...

    ResponderEliminar
  4. que fotografias espectaculares, adorei adorei. tem um ambiente tão místico e nostálgico ...


    x

    ResponderEliminar
  5. Pois , repete-se o ambiente.
    Tal como dg escreveu nas fotos de anabela loureiro, "sequência fantástica, nostálgica....." até um pouco tétrica , acrescento eu, mas, gosto muito!

    ResponderEliminar
  6. Eu sei que se pensarmos racionalmente estas fotos não são assustadoras mas ainda assim só me apetece dizer "creeeepy!"

    xxxx

    Lily from http://secretsofa-girl.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  7. Já aconteceu eu levar um boneco ao Hospital das Bonecas, este mesmo aliás, e achei um cantinho bué fantástico e ao mesmo tempo bué assustador!!

    ResponderEliminar
  8. Maravilhosa esta lembrança! Pensava que já não existia. Será que ainda recebe muitos internamentos? na era do "descartável" não imagino as pessoas a ir arranjar bonecas. Penso que muito gente nem sequer imagina que ainda existe. Infelizmente não tenho passado pela Praça da Figueira e olhar para essa loja com uma certa nostalgia. A minha mãe internou nesse hospital a minha boneca favorita. A ideia é maravilhosa. PAra mim a existência de um hospital de bonecas simboliza o apego aos nossos pertences. Apego esse que, em grande parte, era desencadeado pela falta de dinheiro em comprar substitutos. E ainda bem que assim o era.
    Carla

    ResponderEliminar
  9. Confesso que tinha alguns receios em relação a estas fotografias,em primeiro lugar a minha amiga Anabela tinha fotografado de forma tão extraordinária o local que esperei longo tempo para lá ir e esquecer as fotografias dela de forma a não me repetir. Em segundo porque como diz a Lily , Anabela ou a Rachel elas podem ,de facto causar alguns "arrepios".Este espaço é muito bonito , interessante,nostalgico e até mágico,a dona é uma simpatia que lhe tem muito amor.As fotografias até poderiam ser outras, bem mais alegres,com os brinquedos de lata por exemplo ou as lindas bonecas,mas o hospital é sem dúvida o mais fotogénico e interessante do local que vale bem uma visita.Tive também algum receio que estas fotos não se integrassem no espírito deste blogue.Pelos vossos comentários valeu muito a pena publicá-las. Obrigado a todos e a cada um pelos comentários :) Muito obrigado mesmo!

    Carla,eu acho que ainda recebe muitos doentes :) .

    ResponderEliminar
  10. valeu mesmo e a partilha é excelente. um abraço, dg

    ResponderEliminar
  11. Belas fotografias, é preciso alguma autorização especial para fotografar dentro do hospital?

    ResponderEliminar
  12. Fotografias maravihosas, mas é de realçar que o espaço é um pouco "arrepiante". Parabéns pelo fantástico trabalho :)

    ResponderEliminar
  13. Tiago,eu não precisei mas tens que falar com a pessoa responsável e ela depois acompanha-te.

    é um bocadinho é Tânia :) mas muito interessante.

    Obrigado!

    ResponderEliminar