sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Rua da Rosa,Galeria Tereza Seabra.











8 comentários:

  1. Aqui encontro sempre imagens lindas e inspiradoras. Simples e belas. Estas não são excepção. Maravilhosos detalhes.

    Beijo e bom domingo :)

    ResponderEliminar
  2. julgo que exageras um pouco no efeito que pretendes dar ás fotos. perdes demasiados detalhe. na minha opinião devias rever isso e utilizar talvez uma profunidade de campo um pouco maior.

    ResponderEliminar
  3. Helga, vindo de quem tem blogs tão bonitos sabe muito bem ler estas palavras.
    Muito obrigado.

    João, compreendo o que queres dizer e sem dúvida que aceito a critica.Obrigado.
    Mas também já disse aqui que este não é um blog de fotografia, é apenas um blog que tem fotografias.No meu dia a dia tenho que fotografar de modo a cumprir muitas regras, gosto de o fazer e é um desafio constante, mas também me sabe bem não as cumprir e fazer um bocado o que me apetece.Aqui por vezes não as cumpro ,permito-me a usar extremos nas lentes e a preocupar-me muito pouco com a tecnica seja ela na fotografia ou depois no seu, pouco, tratamento. Prefiro as emoções e transmitir algo, o que provavelmente por vezes não consigo, mas que vou tentando.
    Uma vez mais obrigado por este comentário e pelo outro na foto mais abaixo a que também aqui dou resposta.
    Volta sempre e a critica é sempre bem vinda.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  4. valeu. imagino que este seja realmente um projecto pessoal. gosto do teu blog. da pra ver que levas isto a serio. sei que queres evoluir e não como fugir né? fotografia é pior que um virus. acho que te perdes um pouco nas fotos de detalhes e as fotos de pessoas por vezes não ficam muito bem conseguidas. os enquadramentos sobretudo. tens de rever tambem os brancos. mas o tratamento é uma seca ne... eu sei. acontece-me o mesmo. a solu~ção pode passar por teres mais atenção no momento de tirares a foto. dessa maneira podes saltar a fase de tar sentado no pc a definires contrastes e etc.
    mas da pra ver que curtes. andas ai por lisboa a passear a e a beber chas nos sitios mais cools desta cidade porrreirissma. eu entendo. tambem vivo ca e quisera mais tempo pra disfrutar. mas atenção acaba por ser um blog de fotografia e sei que tens a vontade de aprender e fazer melhor. nao tem como nao querer. faz parte de nos.
    um dia destes ainda nos vemos por ai.
    abraço

    ResponderEliminar
  5. Viva João,
    sem querer entrar aqui numa troca de comentários, que são bem saudáveis,apenas dizer o seguinte, para concluir:
    Este é de facto um projecto pessoal que tem como objectivo primeiro a divulgação da cidade de Lisboa.Tenho perfeita consciência que há uns posts melhores que outros, que umas fotografias agradam mais que outras, o mesmo acontece comigo, gosto mais de umas do que doutras,, que existem fotos mais documentais ou até apenas de sugestão de locais, que existem outras um pouco mais "artísticas" , umas mais complicadas e outras, a maioria, bem mais simples.Todas têm tido um denominador comum: Lisboa. Apenas e só. Os lugares, as Pessoas os acontecimentos,uma mistura por vezes difícil de gerir e de filtrar mas que volta sempre ao mesmo,Lisboa.
    Isto começou por ser uma brincadeira e quero que assim continue.Levo a sério, mas não demasiado a sério.Levo a sério porque me comprometi, comigo mesmo,a colocar pelo menos 5 fotografias por semana, o que não é fácil pois não passo a vida a fotografar para o blog.Estas fotos são,maioritariamente, tiradas nas minhas deslocações por Lisboa, entre serviços que fazem parte do meu trabalho diário.Levo também a sério porque não quero defraudar as expectativas dos cada vez mais visitantes.Mas como disse, ao mesmo tempo também não levo demasiado a sério, pois isto podia torna-se num fardo.
    As fotografias de pessoas são na sua esmagadora maioria espontâneas,vejo alguém que me atrai,que me chama à atenção e peço para fotografar ali mesmo, não escolho sítios e tudo é feito muito rapidamente, por vezes em sítios com muita gente,rua Garrett por exemplo, e condições de luz que podem não ser as melhores.Tento não usar flash pelo que por vezes é difícil resolver a situação.Mas prefiro assim.
    Posso concordar ,por vezes, com o que dizes dos enquadramentos, eu próprio me zango comigo pois podemos sempre fazer melhor, mesmo em situações complicadas(quantas vezes dei comigo a pensar :poderia ter feito a foto de outra forma), mas como já disse atrás as coisas são feitas muito rapidamente.Quanto aos detalhes, talvez eu exagere, mas eu gosto deles, que fazer não é?
    Quanto ao aprender, quem não aprende ou se recusa a aprender, tem os seus dias contados, sobretudo nos tempos que correm ,que tudo muda rapidamente.Como dizia o outro "só sei que nada sei".
    Um abraço, obrigado e volta sempre(e deixa as tuas criticas,claro,são sempre bem vindas).

    ResponderEliminar
  6. .Obrigada pela visita (à Galeria) e pelas lindas fotos. Volte sempre.

    ResponderEliminar
  7. Obrigada por postar belas fotografias... sinto muita coisa boa quando estou no seu blog. Parabéns!

    http://antenarq.blogspot.com/

    ResponderEliminar