terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Rossio ( Lisboa com influência Japonesa).













25 comentários:

  1. que horror!!parece um espectaculo de aberraçoes!!

    ResponderEliminar
  2. Caro anónimo,
    por acaso já estava à espera que pudesse haver este tipo de comentário,o que por acaso não é comum neste blogue.Não o apago, não por respeito para consigo, respeito que teria se se tivesse identificado e sido menos agressivo, mas porque servirá de resposta a outras pessoas anónimas que aqui possam vir ofender os fotografados.A este blogue é livre de vir quem quer e admito tudo menos que insultem quem me dá o prvilégio de, a troco de nada ,ser fotografado por um doido que os encontra na rua.Admito que digam mal das fotografias, que fotografo mal, que corto pés ou cabeças, mas não admito ofensas descabidas e ainda por cima cobardes a quem fotografo.Aqui tenho dado destaque à diferença.As pessoas originais, diferentes nos mais variados aspectos têm aqui lugar, ao lado das ditas mais normais, das mais elegantes e bonitas ou criativas , apenas por minha escolha e porque por qualquer motivo me chamaram à atenção.
    Encontrei casualmente este grupo de amigas no Rossio, e que colorido estavam a dar ao Rossio, naquela tarde sem cor,pensei que se vestiam assim apenas naquele dia, mas não,gostam de se vestir desta forma, e eu, embora fosse incapaz de o fazer, admiro quem se atreve ser assim.E gostei muito delas ,explicaram-me que é uma moda importada do Japão e depois vim a descobrir que uma das meninas até anda na mesma escola da minha filha e que por vezes é gozada pelo simples facto de ser diferente.Aqui ninguém é gozado ou ofendido por esse motivo,deixo este comentário apenas para que sirva de exemplo.
    Pode-se criticar sem ser rude e mal educado.
    Obrigado.

    ResponderEliminar
  3. gosto muito da primeira e da quarta fotos

    ResponderEliminar
  4. Olá Diário.
    Se normalmente já me divirto a ver as tuas escolhas de pessoal original , elegante, bonito e criativo, tenho de reconhecer que não esperava esta.

    Obrigado

    ResponderEliminar
  5. Gosto especialmente da resposta do Diário. Nem mais, nem menos, ainda por cima com delicadeza e boa-educação...céus que coisa boa! Parabéns :-)

    ResponderEliminar
  6. Este post não é de facto muito usual, mas num blogue diário também é bom que isto aconteça, é bom sermos surpreendidos.Ao principio não sabia o que dizer, nem se gostava ou não.Mas acho que estou a gostar.
    abraço

    ResponderEliminar
  7. Olá Huguini,Vasco e anónimos

    hoje quando coloquei este post tinha a sensação que ia ser um post com 2 vertentes:ou se gostava ou não.Era difícil ficar indiferente.É difícil ficar indiferente na rua, quando se passa por pessoas assim vestidas. Quase toda a gente olha e faz comentários, uns gostam outros não, o que é absolutamente normal,o que não temos é o direito de maltratar ninguém.Aqui ,com as fotografias passa-se exactamente o mesmo.De certeza que as opiniões das pessoas que hoje visitaram são as mais diversas e se a uns terá chamado a atenção e se demoraram um pouco mais outros não gostaram e foram embora rapidamente.Tal como na rua isso também aqui é normal, neste e noutros posts.Eu próprio gosto mais de uns posts que de outros e quando visito outros blogues também assim acontece, como em tudo na vida.
    Como disse atrás as pessoas que fotografo são apenas escolha minha e fruto do momento,é nuns segundos que decido se peço para fotografar e é muito difícil explicar o critério da escolha. Tenho fotografado , neste ano e meio, pessoas muito diferentes entre si,são pessoas simples ou mais sofisticadas , bonitas ou menos bonitas(e quando me refiro à beleza não me refiro apenas à beleza fisica) consoante o gosto de cada um, mas com um denominador comum para mim:são pessoas muito interessantes e que no momento por este ou aquele pormenor me chamam à atenção.Sobretudo o que me interessam são as pessoas e não o que vestem ou como são fisicamente.E são todas pessoas muito generosas pois permitem que utilize a sua imagem para que este blog vá sobrevivendo.Ah, e claro, estão em Lisboa.
    Muito obrigado pelas vossas opiniões e espero que gostando, ou não, deste ou daquele post continuem a vir aqui dar uma espreitadela.
    Muito obrigado a todos.

    ResponderEliminar
  8. finalmente lolitas em portugal *.*

    são sweet lolitas, muito populares no japão! a primeira loja com este tipo de roupa abriu no porto, pena que ainda nao tenha tido tempo de la ir, sao lindas

    ResponderEliminar
  9. Eu não gosto, sou sincera - não gosto mesmo nada e se passasse por elas na rua o mais provável era rir-me.. mas percebo o porquê de aqui estarem. sendo este um blog que nos mostra o que de mais interessante, invulgar e bonito há em Lisboa - pessoas, lugares, eventos.. - é normal que algo assim tão fora do comum mereça um lugar de destaque. por isso..olho, registo mentalmente a minha opinião e sigo a minha ronda pelos blogues..e não vou de certeza deixar de aqui vir

    ResponderEliminar
  10. Quando vi estas fotografias, a minha reacção foi igual à do Vasco.
    Na minha opinião, este blogue (pelo que vi) tem fotografias lindíssimas, constituídas de pormenores que marcam a diferença.
    Nos blogues que visito, gosto de ser surpreendida, e aqui sou sem sombra de dúvida.

    Parabéns pela qualidade das fotografias. :)

    ResponderEliminar
  11. Gostei do estilo e principalmente da segunda e quinta foto *-* Queria ser estilosa como elas rsrsrsrs *-*.

    Parabéns pelas fotos.

    ResponderEliminar
  12. Quando o Museu do Oriente o ano passado dedicou 1 mês ao Japão, entre os muitos workshops que realizaram, houve um para ensinar as mulheres a vestirem-se de ... não me recordo, mas era precisamente uma moda de lá, inspirada na manga japonesa e acho que faz furor e tem muitos seguidores; talvez tenha a ver com estas raparigas...
    Gosto muito destas fotos e de tudo o que representam, sobretudo que somos um povo e uma cidade ecléctica!

    ResponderEliminar
  13. Pensei que se tratava de um desfile, de algum estilista ousado, criativo. Maravilhoso! Como sempre você deu um show de "olhar". Parabéns, mais uma vez!!! E viva as meninas pela coragem de mostrar o inusitado. Abaixo os conservadores!

    ResponderEliminar
  14. Muito obrigado pelas vossas opiniões e pela vossa abertura.

    ResponderEliminar
  15. nao gostei mesmo nada. Parece me uma tentativa, conseguida, de evidenciarem-se da pior maneira.Num outro contexto completamente diferente a minha opiniao poderia ser outra, mas para o dia-a-dia?parece-me seriamente descabido. adoro as chamadas pessoas "diferentes" ou looks e personalidades alternativas, mas isto......nem sei em q grupo as poderei inserir.

    ResponderEliminar
  16. Nunca me vestiria assim, mas isso não me impede de adorar o colorido que estas pessoas dão ao cenário urbano! Especialmente quando passamos o dia a levar com pessoas cinzentas por fora e por dentro...

    Quando estive no Japão, em Tóquio, cruzei-me com imensas raparigas neste estilo e com tantas outras com estilos diferentes e irreverentes! Frequentam sobretudo o bairro de Shibuya e o de Shinjuku, os mais movimentados e coloridos que por ali há.

    ResponderEliminar
  17. Cambada de ignorantes, a serio! Nunca ouviram falar das Harajuku girls? Hello...um pouco de cultura japonesa, não? Gosto, e até digo mais, vestem-se bastante bem para o conceito. Não fazia ideia é que existissem adeptos da moda Harajuku em Portugal, mas aplaudo a coragem!!!

    ResponderEliminar
  18. nao gostei e nao percebi este conceito que chega a roçar o ridiculo.

    ResponderEliminar
  19. Sejam que "Lolitas" forem: sweet, góticas, punk... gostei bastante das fotos. Acho que nunca tinha visto nenhuma "Lolita" por Lisboa.

    Uma coisa que outras capitais europeias têm de bom é conviveram bem melhor com estas diferenças do que por cá.

    Espero que Lisboa mude... espero que o passar pela rua de uma "Lolita" ou de alguém vestido de um outro género qualquer diferente não provoque constantemente aquele virar de cabeça, o olhar de reprovação, os comentários patéticos.

    E vivam as "Lolitas" deste mundo!

    ResponderEliminar
  20. Não fazia ideia que existiam Harajuku Girls em Portugal!Quando andava na faculdade elas até foram o público-alvo da minha cadeira de projecto.Que giro!
    Raquel

    ResponderEliminar