Faz hoje um ano que iniciei esta aventura de colocar diariamente (dias úteis) uma fotografia tirada em Lisboa. Propunha-me eu, sem saber no que me metia, retratar durante um ano esta cidade que tanto gosto. Propunha-me fazê-lo numa perspectiva muito pessoal e por isso mesmo muito subjectiva, mas sempre pelo lado positivo e descontraído, valorizando as pessoas e os locais fotografados. Mostrando uma Lisboa “minha” que apesar dos muitos problemas que tem, alguns bem desnecessários, também tem um lado extremamente positivo que quis valorizar. Mostrando uma Lisboa moderna e cosmopolita, que se valoriza diariamente mas que também respeita o passado, o património e a paisagem (embora sabendo que isto poucas vezes acontece). Tentando mostrar pormenores que muitas vezes nos escapam. Já várias vezes me disseram que esta Lisboa não existe mas eu quero querer que sim, que vale a pena continuar a viver aqui.
O ano acabou mas acho que muito ficou por dizer e por fazer, por isso, se não se importarem, irei continuar, não sei bem até quando mas isso logo se verá.
Este, que de inicio era para ser um Blogue quase clandestino, tornou-se para mim numa coisa um pouco inexplicável tendo eu conhecimento do número diário de pessoas que o visitam e das partes do globo que vêm. Excedeu qualquer expectativa, por muito positiva que fosse e por isso mesmo tenho que fazer alguns agradecimentos:
Em primeiro lugar a todos que me honrarão com a sua presença (pessoal ou através de coisas suas) permitindo que um estranho, ainda por cima algo tímido e trapalhão, os abordasse na rua e os fotografasse, confiando-lhe assim a sua imagem e a sua reputação. Permitindo que a sua fotografia figurasse num Blogue que nem sequer conheciam. Muito obrigado pela confiança que depositaram em mim e no meu trabalho. Muito obrigado pela simpatia.
Em segundo lugar a todos quantos nos seus Blogues e sites colocaram Links para o “Diário de Lisboa”, que divulgaram o blogue utilizando fotografias, que fizeram textos sobre as fotografias, que tiveram nos seus blogues palavras de incentivo e recomendaram aos seus visitantes que me visitassem, com palavras sempre tão simpáticas e sem dúvida imerecidas. À Time Out que com um artigo, muito generoso, a dada altura catapultou o blogue....
Por último, mas não em ultimo, a todos que visitam o Diário de Lisboa, a todos que deixam, ou não, uma palavra de incentivo quer através de um comentário quer através de um e-mail. Aos amigos “bloguistas” que por causa deste blogue já conheci virtual ou pessoalmente. Aos muitos seguidores.
A todos muito obrigado.
PS. O fotografado de hoje é repetido mas foi, sem dúvida e sem o saber, um dos “responsáveis” pelo surgimento do blogue. Peço a todos os outros que me desculpem mas é uma maneira de agradecer ao Fábio por isso mesmo.
Parabéns:-) Este é um espaço de inspiração para mim, já sabes disso. Vou continuar a vir aqui sempre que as letras não saiam directas e a cabeça não se ilumine com palavras brilhantes para escrever. Parabéns!!! Continua com as tuas fotografias a mostrar a minha cidade que eu adoro :-) Beijos
Tenho só uma coisita simples a dizer, se me permites (ihih): ai de ti que não continues esta maravilha :P
Todos nós adoramos visitar-te! Tu tens o mesmo olhar que eu tenho perante Lisboa. Sou verdadeiramente apaixonada por esta cidade, apesar d nao a conhecer mt bem. Se deus quiser, vou para as caldas da rainha seguir o ensino superior e das coisas q mais digo a toda a gente é que vou ter uma saudades d poder ir pa lisboa d maquina na mao. Por mais estranho que pareça, apesar d ser uma cidade - ou seja, existir mt barulho e afins - é o unico sitio que me acalma e me sinto "em casa", comum a todos que passam por mim. Quando estou triste, vou a belem sentar-me à beira rio ou mesmo dar uma volta na baixa. Sinto que faço parte de todos aqueles sitios, que todos fazemos parte desta cidade, que somos parte da sua essencia. Coisas q nao sinto em mais lugar algum.
Enfim... Termino com um: Força aí que nós queremos-te connosco!
Um grande beijinho de alguem que te admira desde a primeira vez q te visitou. Consegues captar aquilo que eu nunca consegui explicar por palavras - o meu amor por Lisboa.
Vim deixar uma palavra amiga e o agradecimento por me ter dado a conhecer lugares de uma Lisboa que ainda ando a descobrir. Espero que continue. Que continue a surpreender com pessoas e estilos de vida, paisagens ou com pormenores que eu gosto de referir como sendo gavetas que se vão abrindo e mostrando o interior de lojas ou outros espaços. Enfim... a técnica eu não posso comentar... Posso dizer que o que chega até mim através deste blogue, é uma janela aberta para a cidade das 7 colinas.
Um trabalho maravilho que espero continue por muitos anos. As fotos são excelentes e de fazer inveja, principalmente os close ups de pormenores magníficos, pelos quais passamos todos os dias e que nunca ligamos ou sabemos se quer que lá estão. Não me acabe com o ritual diário.
O teu blog é maravilhoso, como ja te tinha dito, e triste ficava eu, e não só se tu acabasses com ele. Espero que continues com o excelente trabalho e inspiração, e desde já, os meus sinceros PARABÉNS. :)
Parabéns por um ano de trabalho bem feito, que nos mostra o lado belo da vida através da sua lente nessa cidade que é só encanto! Adoro vir aqui, todos os dias. Vida longa para o fotógrafo, vida longa para o blog! Naire Valadares www.turbantedanaire.blogspot.com
Um ano para parabenizar e que muitos mais se sigam!! :) O olhar singular com que captas Lisboa engrandece esta nossa cidade! É aqui que as coisas se tornam pequenas grandes coisas!! - uma "mera" fotografia capta o espírito do sujeito, amplia a beleza de uma maçaneta de porta antiga, retrata um encontro dos Urban Sketchers, reforça o cintilar de candeeiros de palácios, torna belos acessórios de roupa que facilmente nos escapam quando passamos pelas pessoas que os usam. Estes são apenas alguns dos exemplos de que quando alguém faz, com toda a humildade, uma das coisas que mais ama na vida, só resultam trabalhos em que a paixão e o positivismo ressaltam, transformando em muito especial a coisa mais efémera da vida - o momento! Beijos
Pois é amigo, 1 ano passa muito depressa!!! Mas foi e é tão bom vir espreitar as tuas belíssimas imagens.... Continua a mostrar a nossa linda e iluminada Lisboa. Como já te disse, estás a fazer um excelente Trabalho. Parabéns!!! Bjs
obrigado a ti também. por me teres escrito um dia, por me teres aturado quando não sabia que material haveria de comprar e por me dares a conhecer tanta gente que eu gostaria de fotografar
Mas é claro que não nos importamos, nós é que agradecemos visitar blogs tão fantásticos como este! Parabéns pelo primeiro ano e que venham muitos mais a mostrar a nossa linda e maravilhosa Lisboa com as tuas fotos ;) Beijinhos
Não sendo Lisboa um local assim tão especial para mim, gosto da forma como ela é retratada aqui. Do carinho e da beleza que nos contagia. Gosto deste blogue por tudo isso e muito mais. Pelas excelentes fotos, pelas singulares pessoas e pelos detalhes que ninguém repara, mas que não escapam ao Diário de Lisboa. Parabéns pelo aniversário e que se repita, com a mesma sensibilidade no olhar e qualidade nos trabalhos apresentados. São blogues assim, que dão a conhecer o que é real, que enriquecem a blogosfera.
Nunca levei nenhuma foto daqui, mas vou levar - se me permite, claro - pois há uma delas que me cativou de forma singular e com a qual gostaria de ilustrar um texto meu.
Um ano e 443 fotografias depois.
ResponderEliminarFaz hoje um ano que iniciei esta aventura de colocar diariamente (dias úteis) uma fotografia tirada em Lisboa. Propunha-me eu, sem saber no que me metia, retratar durante um ano esta cidade que tanto gosto. Propunha-me fazê-lo numa perspectiva muito pessoal e por isso mesmo muito subjectiva, mas sempre pelo lado positivo e descontraído, valorizando as pessoas e os locais fotografados. Mostrando uma Lisboa “minha” que apesar dos muitos problemas que tem, alguns bem desnecessários, também tem um lado extremamente positivo que quis valorizar. Mostrando uma Lisboa moderna e cosmopolita, que se valoriza diariamente mas que também respeita o passado, o património e a paisagem (embora sabendo que isto poucas vezes acontece). Tentando mostrar pormenores que muitas vezes nos escapam. Já várias vezes me disseram que esta Lisboa não existe mas eu quero querer que sim, que vale a pena continuar a viver aqui.
O ano acabou mas acho que muito ficou por dizer e por fazer, por isso, se não se importarem, irei continuar, não sei bem até quando mas isso logo se verá.
Este, que de inicio era para ser um Blogue quase clandestino, tornou-se para mim numa coisa um pouco inexplicável tendo eu conhecimento do número diário de pessoas que o visitam e das partes do globo que vêm. Excedeu qualquer expectativa, por muito positiva que fosse e por isso mesmo tenho que fazer alguns agradecimentos:
Em primeiro lugar a todos que me honrarão com a sua presença (pessoal ou através de coisas suas) permitindo que um estranho, ainda por cima algo tímido e trapalhão, os abordasse na rua e os fotografasse, confiando-lhe assim a sua imagem e a sua reputação. Permitindo que a sua fotografia figurasse num Blogue que nem sequer conheciam.
Muito obrigado pela confiança que depositaram em mim e no meu trabalho.
Muito obrigado pela simpatia.
Em segundo lugar a todos quantos nos seus Blogues e sites colocaram Links para o “Diário de Lisboa”, que divulgaram o blogue utilizando fotografias, que fizeram textos sobre as fotografias, que tiveram nos seus blogues palavras de incentivo e recomendaram aos seus visitantes que me visitassem, com palavras sempre tão simpáticas e sem dúvida imerecidas. À Time Out que com um artigo, muito generoso, a dada altura catapultou o blogue....
Por último, mas não em ultimo, a todos que visitam o Diário de Lisboa, a todos que deixam, ou não, uma palavra de incentivo quer através de um comentário quer através de um e-mail. Aos amigos “bloguistas” que por causa deste blogue já conheci virtual ou pessoalmente. Aos muitos seguidores.
A todos muito obrigado.
PS. O fotografado de hoje é repetido mas foi, sem dúvida e sem o saber, um dos “responsáveis” pelo surgimento do blogue. Peço a todos os outros que me desculpem mas é uma maneira de agradecer ao Fábio por isso mesmo.
Parabéns:-)
ResponderEliminarEste é um espaço de inspiração para mim, já sabes disso. Vou continuar a vir aqui sempre que as letras não saiam directas e a cabeça não se ilumine com palavras brilhantes para escrever.
Parabéns!!! Continua com as tuas fotografias a mostrar a minha cidade que eu adoro :-)
Beijos
parabens. tambem tenho seguido o teu blogue regularmente e com bastante gosto.
ResponderEliminarparabéns e que este ano se desenrole em muitos e muitos anos, para podermos continuar a ver Lisboa pelos teus olhos :)
ResponderEliminarTenho só uma coisita simples a dizer, se me permites (ihih):
ResponderEliminarai de ti que não continues esta maravilha :P
Todos nós adoramos visitar-te!
Tu tens o mesmo olhar que eu tenho perante Lisboa. Sou verdadeiramente apaixonada por esta cidade, apesar d nao a conhecer mt bem. Se deus quiser, vou para as caldas da rainha seguir o ensino superior e das coisas q mais digo a toda a gente é que vou ter uma saudades d poder ir pa lisboa d maquina na mao. Por mais estranho que pareça, apesar d ser uma cidade - ou seja, existir mt barulho e afins - é o unico sitio que me acalma e me sinto "em casa", comum a todos que passam por mim. Quando estou triste, vou a belem sentar-me à beira rio ou mesmo dar uma volta na baixa. Sinto que faço parte de todos aqueles sitios, que todos fazemos parte desta cidade, que somos parte da sua essencia. Coisas q nao sinto em mais lugar algum.
Enfim...
Termino com um:
Força aí que nós queremos-te connosco!
Um grande beijinho de alguem que te admira desde a primeira vez q te visitou. Consegues captar aquilo que eu nunca consegui explicar por palavras - o meu amor por Lisboa.
Muitos Parabéns! Um ano inspirador! :)
ResponderEliminarVim deixar uma palavra amiga e o agradecimento por me ter dado a conhecer lugares de uma Lisboa que ainda ando a descobrir.
ResponderEliminarEspero que continue.
Que continue a surpreender com pessoas e estilos de vida, paisagens ou com pormenores que eu gosto de referir como sendo gavetas que se vão abrindo e mostrando o interior de lojas ou outros espaços.
Enfim... a técnica eu não posso comentar...
Posso dizer que o que chega até mim através deste blogue, é uma janela aberta para a cidade das 7 colinas.
Continue... sempre positivo!
PARABÉNS!
Um trabalho maravilho que espero continue por muitos anos. As fotos são excelentes e de fazer inveja, principalmente os close ups de pormenores magníficos, pelos quais passamos todos os dias e que nunca ligamos ou sabemos se quer que lá estão. Não me acabe com o ritual diário.
ResponderEliminarO teu blog é maravilhoso, como ja te tinha dito, e triste ficava eu, e não só se tu acabasses com ele. Espero que continues com o excelente trabalho e inspiração, e desde já, os meus sinceros PARABÉNS. :)
ResponderEliminarhttp://imdiogodantas.blogspot.com
Parabéns ao blog, ao fotógrafo, à ideia, a Lisboa.
ResponderEliminarPor aqui continuarei. Gosto do que aqui de mostra
http://www.simecqcultura.blogspot.com/
Parabéns por um ano de trabalho bem feito, que nos mostra o lado belo da vida através da sua lente nessa cidade que é só encanto! Adoro vir aqui, todos os dias. Vida longa para o fotógrafo, vida longa para o blog!
ResponderEliminarNaire Valadares
www.turbantedanaire.blogspot.com
Parabéns! volto a repetir que o blogue merecia a edição em papel. abraço
ResponderEliminarComo assídua visitante do teu espaço, quero só dizer-te: PARABÉNS! Continua e obrigada!
ResponderEliminarbj
Olha o meu mano!!!
ResponderEliminarParabens plo blog e plas fotos! *
PARABÉÉÉNS!
ResponderEliminarExcelentre trabalho ;)
e belissima essa foto <3
Um ano para parabenizar e que muitos mais se sigam!! :)
ResponderEliminarO olhar singular com que captas Lisboa engrandece esta nossa cidade! É aqui que as coisas se tornam pequenas grandes coisas!! - uma "mera" fotografia capta o espírito do sujeito, amplia a beleza de uma maçaneta de porta antiga, retrata um encontro dos Urban Sketchers, reforça o cintilar de candeeiros de palácios, torna belos acessórios de roupa que facilmente nos escapam quando passamos pelas pessoas que os usam.
Estes são apenas alguns dos exemplos de que quando alguém faz, com toda a humildade, uma das coisas que mais ama na vida, só resultam trabalhos em que a paixão e o positivismo ressaltam, transformando em muito especial a coisa mais efémera da vida - o momento!
Beijos
Pois é amigo, 1 ano passa muito depressa!!!
ResponderEliminarMas foi e é tão bom vir espreitar as tuas belíssimas imagens.... Continua a mostrar a nossa linda e iluminada Lisboa. Como já te disse, estás a fazer um excelente Trabalho.
Parabéns!!!
Bjs
caro Artur,
ResponderEliminarobrigado a ti também. por me teres escrito um dia, por me teres aturado quando não sabia que material haveria de comprar e por me dares a conhecer tanta gente que eu gostaria de fotografar
um abraço de parabéns
Mas é claro que não nos importamos, nós é que agradecemos visitar blogs tão fantásticos como este!
ResponderEliminarParabéns pelo primeiro ano e que venham muitos mais a mostrar a nossa linda e maravilhosa Lisboa com as tuas fotos ;)
Beijinhos
Não sendo Lisboa um local assim tão especial para mim, gosto da forma como ela é retratada aqui. Do carinho e da beleza que nos contagia. Gosto deste blogue por tudo isso e muito mais. Pelas excelentes fotos, pelas singulares pessoas e pelos detalhes que ninguém repara, mas que não escapam ao Diário de Lisboa. Parabéns pelo aniversário e que se repita, com a mesma sensibilidade no olhar e qualidade nos trabalhos apresentados. São blogues assim, que dão a conhecer o que é real, que enriquecem a blogosfera.
ResponderEliminarNunca levei nenhuma foto daqui, mas vou levar - se me permite, claro - pois há uma delas que me cativou de forma singular e com a qual gostaria de ilustrar um texto meu.
Mais uma vez, PARABÉNS!
Helga
Gostaria de agradecer a cada um em particular as amáveis e estimulantes palavras que escreveram.
ResponderEliminarMuito, mas mesmo muito obrigado.
AL